sexta-feira, maio 02, 2008

Taça Distrital Masculina (Apurados)

Com os últimos resultados seguem para a final-four as seguintes equipas:
Vilaverdense (Honra)
1ª Eliminatória
Gatões (C) 5-4
Gatões (F) 3-3
Oitavos-de-Final
Lagares da Beira (F) 6-0
Lagares da Beira (C) 6-0
Quartos-de-Final
Chelo (F) 5-6
Chelo (C) 4-2

CRI Alhadense (Honra)
1ª Eliminatória
Miro (C) 7-3
Miro (F) 5-1
Oitavos-de-Final
Tocha (C) 4-1
Tocha (F) 3-2
Quartos-de-Final
Ribeira de Frades (F) 2-1
Ribeira de Frades (C) 1-2 (4-2 pen.)

FC Oliveira do Hospital (1ª Distrital)
1ª Eliminatória
Bruscos (C) 3-2
Bruscos (F) 1-2 (1-0 prol.)
Oitavos-de-Final
Domus Nostra (F) 4-3
Domus Nostra (C) 3-3
Quartos-de-Final
Serpinense (F) 5-4
Serpinense (C) 8-2

CF Santa Clara (1ª Distrital)
1ª Eliminatória
Miranda (F) 0-0
Miranda (C) 7-1
Oitavos-de-Final
União Alhadense (F) 3-1
União Alhadense (C) 3-1
Quartos-de-Final
Vila Verde (C) 7-2
Vila Verde (F) 6-7

Qualquer equipa que chega a esta fase tem muito valor e temos que dar os parabens às 4 equipas. Uma Taça em que as equipas da 1ª distrital conseguiram fazer a vida muito dificil às equipas da Honra. Como curiosidade metade das equipas da Honra foram eliminadas por equipas da 1ª Distrital, estando entre elas os actuais 3º, 4º e 5º classificados. Das 4 parece-me que o CRIA é a equipa favorita à vitória. Uma equipa muito experiente, que na última época que fez parte do Distrital ganhou a Taça, repetindo agora a presença entre os 4 finalistas. Além disto está a fazer uma 2ª volta com muito bons resultados, tendo mais tempo que as restantes para preparar a presença na final-four. Depois surge o Vilaverdense, que vai ter sábado um jogo muito desgastante, tendo também depois muito tempo para preparar a final-four. É uma equipa colectivamente mais interessante que o CRIA mas a falta de experiência poderá ser determinante nesta fase final. Depois temos duas equipas da 1ª Distrital que serão prejudicadas pelo calendário que têm. Soa-me a estranho dizer isto depois de tanta paragem mas é ridulo a Honra terminar a 3 de Maio e a 1ª Distrital a 10 de Maio, tendo ambas as equipas encontros muito intensos nesta fase final. Parece-me que quem planeou apenas contou com equipas da Honra na final-four, caso contrário será um grave erro de planificação (a rever em futuras épocas). Mas são as tarefas dificeis as mais saborosas e tanto nós como o Santa Clara seremos quem nada tem a perder e tudo a ganhar. A pressão estará sempre do lado das equipas da Honra.
Em relação ao FC Oliveira do Hospital, marca pelo 2º ano consecutivo presença na final-four, sendo o único repetente em relação à época passada.
Para o sorteio, qualquer dos adversários será muito complicado, mas acho que seria interessante as equipas da 1ª distrital não se defrontarem nas meias-finais.
Só me resta o desejo de os jogos serem a horas decentes, ou seja, que não sejam pela manhã.

5 comentários:

Anónimo disse...

interessante nao encontrar o santa clara na meia-final???
ó Bruno passas uma epoca inteira a dar favoritismo aos seus adversários e agora nao queres jogar com eles???
ou sao muito faceis e queres outros para dar luta?
és um expectaculo!!
mas gosto de te ouvir e do blog, nao perco as tuas antevisoes as jornadas...
...continua que vais muito bem na maioria das vezes!

Bruno Santos disse...

Vocês têm a mania da perseguição... Convido-te a fazeres uma análise às minhas antevisões sobre o Santa Clara e me indicares aquelas onde me enganei redondamente e onde deveria ter dado mais favoritismo e já agora porque razão... Também podes fazer a análise às que acertei mas não deixei de antecipadamente passar pela fama da mania da perseguição como no jogo de ontem. Tento ser o mais realista possível. Por vezes enganamo-mos... Acontece a quem arrisca... Secalhar muitas vezes também me engano nas previsões da minha equipa... Secalhar ontem devia ter dado 80-20 mas dei 55-45... Coitados dos meus atletas... Tento respeitar sempre os meus adversários... Para mim todos os adversários são muito complicados... Quem pensar o contrário arrisca-se a ter dissabores...
Em relação a não querer jogar com eles... Eu não disse isso, simplesmente disse que seria interessante não se encontrarem nas meias-finais as equipas da 1ª Distrital, o que é bem diferente. Seria interessante ver as equipas da 1ª Distrital medir força com as da Honra...

Anónimo disse...

Ninguém tem o direito de contestar a antevisão que faz o Bruno. Podemos não concordar com ela, mas é a sua opinião e apenas isso.
Que seja uma Festa do Futsal, pois estão presentes 4 excelentes equipas de Futsal.

Anónimo disse...

Bruno será que nos podia dizer se já há pavilhão designado para a Final Four e quando é o sorteio?

Anónimo disse...

nao e mania da perseguiçao, porque nao sou do santa clara...sou é jogador da série deles. é diferente!
depois eu nao queria dizer mal...mas sim achei engraçado!