quarta-feira, dezembro 12, 2007

Balanço Campeonato Distrital Feminino (1ª Volta)

Vilaverdense
Tal como previ no inicio da época iria ser o dominio autêntico, dado o lote de atletas que possui... Houve quem duvidasse... Posso não perceber muito disto mas desta vez acertei! Penso que o título está entregue, em breve é começar a preparar a equipa para a Taça Nacional, e isso será uma vantagem em relação a muitos dos outros distritos em que o campeão tem que lutar até ao fim! Esta vantagem poderá ser determinante para esta equipa fazer uma grande Taça Nacional e, quem sabe, chegar ao título!
Ourentã
Bom conjunto de atletas, mas uma equipa é mais que a soma das suas qualidades individuais. Se praticasse um futsal mais colectivo estaria certamente mais perto do Vilaverdense.
Académica
Perdeu as suas duas atletas mais influentes, começou mal, recuperou e já está em 3º... Apesar de não ser uma equipa espectacular continua a aproveitar muito bem os erros adversários e no feminino são muito poucas as equipas que não erram!
S. Tomé
Opinião semelhante ao Ourentã... Deveria render muito mais e sendo uma equipa com maior experiência tem mais condições para lutar com o Vilaverdense... Falta-lhes ainda colectivo associado a rotinas de Futsal que leva a que todas as épocas percam pontos com equipas de "outro" campeonato.
Mirandense
Está a fazer o seu campeonato, na posição habitual... Manteve a mesma equipa, joga da mesma forma... Ainda conseguiu andar nos primeiros lugares, fruto do calendário favorável mas acaba naquela que seria a sua posição natural.
Prodeco
Equipa reformulada... Começa a ganhar o seu espaço... Consegue já dificultar a vida e na 2ª volta irá certamente roubar mais pontos a algumas equipas que estão à sua frente e consegue inclusivamente ter mais colectivo que algumas destas. Poderá terminar por volta desta posição e só uma 2ª volta muito boa as poderá levar mais acima.
Tocha
Também a fazer o campeonato esperado mas com mais 3 pontos que seria normal... É uma equipa em crescimento mas que dificilmente poderá subir na classificação.
CRI Alhadense
Não fossem lesões de atletas importantes, estaria certamente com mais pontos... É uma equipa já com bastante colectivo, mas os erros da sua juventude neste campeonato paga-se muitas vezes com pontos.
Meãs
Perdeu um dos seus pilares e como é natural baixou a produção. Vive da inspiração da Carina que mais tarde ou mais cedo terá que dar o salto para continuar a evoluir.
Sarzedense
Tal como a época passada, a fazer uma boa primeira volta... Se na 2ª volta mantiver o mesmo rendimento conseguirá a manutenção sem grandes problemas.
Bruscos
O Bruscos tem um grupo com muita qualidade, que luta em todos os jogos pela vitória mas falta-lhe muito colectivo... Talvez pela mudança de equipa técnica... Em termos individuais tem um dos melhores planteis... Se ganhar colectivo poderá ser uma equipa a ter em conta para roubar pontos aos primeiros.
Figueiró do Campo
Não vi nenhum jogo do Figueiró esta época mas pelos resultados dificilmente largará os 4 últimos lugares.
Arouce-Praia
O Arouce vive muito de uma atleta e isso não chega... Também dificilmente sairá dos últimos lugares.
Lagares da Beira
É uma equipa ainda na sua segunda época, recheada de atletas sem experiência e que já venceu um jogo... Apresenta ainda muito poucas rotinas de futsal... Muito trabalho pela frente para encurtar distâncias.
Nota: Se na próxima época houver duas divisões, a Honra deverá ser constituida pelas 10 primeiras classificadas e a 1ª distrital pelas restantes.

1 comentário:

Anónimo disse...

excelente análise. como já é hábito.