domingo, dezembro 09, 2007

Bruscos - FC Oliveira do Hospital (2-1)(0-1 prol.)

Foi um jogo emotivo mas não foi um grande jogo de Futsal. Duas equipas muito receosas uma da outra, com os seus atletas e tentarem não cometer erros, tendo esse facto condicionado muito o jogo. Foi o típico Futsal de uma final.
Nós até entrámos melhor no jogo, dispondo de dois contra-ataques mas à medida que o tempo foi passando o Bruscos foi subindo e nós descendo um pouco a produtividade. Muito pouca paciência no ataque da Nossa parte levou-nos a que desse-mos demasiadas bolas ao adversário, tendo pouca posse de bola. Os Nossos lances de perigo resumiam-se a raros contra-ataques e o Bruscos com mais posse de bola apenas criava perigo de bola parada. Perto dos 20 minutos o Bruscos fez dois golos separados por poucos minutos, fruto de faltas de concentração momentâneas, e quando o adversário tem muita qualidade técnica é fatal. 5 minutos depois aproveitamos um contra-ataque, fizemos o 2-1 e voltámos a igualar a eliminatória.
Na 2ª parte entrámos melhor em termos ofensivos mas mais permissivos defensivamente... O Bruscos dispôs de algumas boas oportunidades muito consentidas por nós nos primeiros 10 minutos de jogo que poderia ter concretizado em golo. Com o avançar do tempo fomos equilibrando o jogo e obrigando o adversário a atingir a quinta falta a 10 minutos do final. A partir daí tivemos mais posse de bola, estando perto do golo mais vezes, tendo as oportunidades do Bruscos surgido de contra-ataque... Foram 10 minutos em que a 6ª falta nos poderia ter sido concedida em diversos lances (Normalmente chega-se rapidamente à 5ª mas a 6ª é muito difícil de sair...) e com uma equipa de arbitragem mais experiente (habituada a ambientes "quentes") teria certamente saído e poderíamos ter evitado o prolongamento. Apesar de não ter havido golos, foi uma 2ª parte com mais oportunidades para ambas as equipas e jogada a um ritmo mais elevado que a 1ª parte. O jogo terminou com 2-1 e seguiu-se o prolongamento de 5 minutos para cada lado.
No prolongamento entrámos determinados a vencer o jogo para evitar a lotaria das grandes penalidades. Até marcarmos o golo aos 3 minutos tivemos algumas oportunidades e mais posse de bola. Após o golo gerimos um pouco, tendo disposto de alguns contra-ataques para "matar" o jogo mas não conseguimos finalizar. No último minuto o Bruscos subiu o seu G.R., causou algum perigo relativo mas sustivemos a pressão e garantimos a passagem.
Não fizemos bom jogo, mas o adversário também era somente das melhores equipas do distrital... O facto de ser um jogo a eliminar e limitações de alguns dos atletas (que não possibilitaram a sua utilização a tempo inteiro), também influenciaram o rendimento colectivo.
Mais uma batalha vencida, frente a uma excelente equipa que também merecia passar. A sorte sorriu-nos, num jogo em que superámos as dificuldades com grande entreajuda e espírito de sacrifício. Sábado o último jogo do ano, frente a um Miranda que tem alternado entre o bom e o mau... Vamos preparar-nos para o melhor Miranda, sendo o seu melhor uma equipa muito complicada de defrontar, com alguns atletas experientes que dificultam muito a vida aos adversários.

Inicio: Carlos Oliveira (G.R.), Fábio Cintra, João Ferreira, Carlos Garcia e Marco Pereira.
Suplentes Utilizados: Pedro Martins, Telmo Sancho, Jorge Fileno, José Carlos e Nuno Oliveira.
Suplentes não utilizados: Rogério Duarte.
Tempo de Jogo: 32 + 32 + 5 + 5
Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final Tempo Regulamentar: 2-1
Marcha do Marcador: 1-0 (17'), 2-0 (21'), 2-1 (25' - Pedro Martins) e 2-2 (3' (Prol.) - José Carlos).

14 comentários:

Anónimo disse...

O miranda é uma equipa complicada?? bolas, nem no torneio do casal da misarela ganhavam um jogo!!!

Anónimo disse...

Lá andam os putos armados em parvos! Lá por ganhares 7-1 não penses que és o maior! Cuidado com a moral elevada e prepara-te para sábado encheres o saco! Nós já lá perdemos, vocês gozaram... Agora vai ser a vossa vês e por mais!

Anónimo disse...

Não achas que estás a ser um bocado ridiculo? Eu não tenho nada a ver com isto, mas quem te disse a ti que o primeiro comentário é de alguém que tenha ganho 7 a 1?

Anónimo disse...

O comentário tem a ver com a projecção do jogo do Oliveira, que está na divisão mais facil (a minha)e parece que todos os adversarios sao dificilimos. "Agora vai ser a vossa vês (????) e por mais!" não acertas nem no conteudo, nem na ortografia, já agora uma adivinha: Qual é a equipa qual é ela que já perdeu no campo da equipa onde a equipa que ganhou 7-1 ao miranda vai jogar, e que hipoteticamente luta pelos mesmos objectivos que a "resposta correcta" e por isso gozou??

Anónimo disse...

anda ai alguem mto preocupado cm a ribeira e com o santa clara, parece k tao com receio de alguma coisa e por isso tentam destabilizar, mas nao vao conseguir...

Anónimo disse...

Comenta o roto para o esfarrapado:
Facil = Fácil
Adversarios = Adversários
Dificilimos = Dificílimos
Vês = Vez
Conteudo = Conteúdo...
Não fique penoso, pois sempre consegue escrever a palavra "hipoteticamente" de forma correcta.

Anónimo disse...

O cerebro quando é utilizado é muito util. "Ves" esta entre aspas porque era copia do segundo post e com a tua preocupação com os "acentos", deves ser pica na carris. Podes entreter-te a por mais alguns neste post. Diverte-te e esta mais atento... e sao deveria ter sido corrigido para são. Fraquiiiiiiiiiiinho. Eu ajudo, vais morder o isco??

Anónimo disse...

bem pulemicas a parta
o que se vê é que da I div seria A na taça só esta o Lagares por ter ficado isento, ainda dizem por ai que a serie A é tão ou mais forte que a B...
tenho as minhas duvidas

Bruno Santos disse...

Aconselho-te vivamente a estares mais atento antes de dizeres calinadas:
Honra (7): Prodeco, Vilaverdense, Tocha, União Alhadense, CRI Alhadense, Chelo e Vila Verde.
1ª A (4): Serpinense, Lordemão, Oliveira do Hospital e Lagares da Beira.
1ª B (4): Ribeira de Frades, Santa Clara, Conimbricense e Domus Nostra.
Vai ser uma equipa respecada (aleatóriamente) para completar o lote de 16 que vão a sorteio!
Espero ter ajudado na tua contabilidade...

Anónimo disse...

Ó Bruno, não sejas assim. Tirando a tua equipa que é de facto uma excelente equipa, as restantes são muito fraquinhas. Repara que na tua série, que só tem 7 equipas, 4! são equipas formadas este ano...Pior! São equipas que NUNCA tiveram qualquer tipo de formação no futsal (tirando o Lordemão). Como queres que sejam competitivas? Óbvio que não podem ser, a não ser que haja um forte investimento, como aconteceu com a vossa equipa no ano passado, assim como com o Bruscos, o que não me parece acontecer. Só não percebo porque não o admites, todos o sabem.

Anónimo disse...

Só por esta estatistica não dá para inferir a qualidade das duas series, os adversarios foram diferentes. O que me parece é que as divisões não são assim tão desiguais. Abraço.

Bruno Santos disse...

Eu com as equipas apuradas apenas rectifiquei o que o anónimo tinha escrito... Nem sequer me referi a mais nada... Sobre essa história das séries serem mais ou menos fracas já expressei a minha opinião... Agora resta ir acompanhando os resultados para cada um os poder confrontar com a sua opinião...

Anónimo disse...

Realmente a equipa de Oliveira do Hospital (grande equipa) faz falar muita gente, é que a cada grande vitória há umas certas dores de cotovelo que ficam piores, necessitando mesmo de um pouco de analgésicos!

Não é que mereçam resposta mas da maneira que falam até parece que a equipa de futsal de Oliveira é extremamente experiente e muito rodada nestas andanças!

Até parece que no primeiro ano da sua existência (ano passado) não foi à final four da taça onde fez um jogo brilhante quase chegando à final (mereciam), secalhar esta equipa e este conjunto de pessoas que formam um grupo unido fazem ver muita coisa a muita gente, fazendo até com que todos os adversários que lhe passam à frente sejam considerados muito fracos!

Cresçam minha gente, não tornem os adversários de Oliveira assim tão fracos! Tornem é as vossas equipas mais fortes! Com isso sim deviam preocupar-se, pois quando nós (sim nós, porque também considero a equipa minha! lol) perdemos (eu sei que é raro) ninguém vem para aqui dizer que os outros é que são maus e que os outros é que são fracos!

Qualquer dia se jogarmos com o SLBenfica ainda vão dizer que só jogamos com equipas fáceis!!!
(Esta era mesmo uma piada, ainda pensam que é verdade!!!)

Anónimo disse...

Se houvesse só uma divisão com 4 séries e os vencedores de cada uma iriam disputar a subida aos nacionais tudo seria melhor...
Existem equipas que não passam do primeiro ano porque ando nisto por desporto e depois desmotivam.
Quanto á série a ser mais fraco do que a b, não vejo isso pois os resultados da taça mostram o contrário. Existiram 4 equipas da série a que se fosse em campeonato tinham roubado pontos aos da honra.