segunda-feira, dezembro 31, 2007

Balanço Divisão de Honra Masculina

Vilaverdense
Uma equipa na qual se nota um trabalho de base, praticando um futsal simples, rápido e na maioria das vezes eficaz. É a equipa mais evoluida em termos de posse de bola e fruto disso, é o grande candidato à subida.

Bruscos
Uma equipa que defende bem, aproveitando muito bem os contra-ataques e as bolas paradas para materializar os seus golos. Ofensivamente ainda está uns furos abaixo do Vilaverdense mas compensa com o aspecto defensivo e com as bolas paradas. Será surpresa somente para quem não conhecesse a equipa.

Real Conchada
Vi-os no inicio da época e pareceu-me uma equipa certinha, mas lenta em termos ofensivos. Com o avançar dos jogos deve estar melhor e possui um lote de atletas experientes que por vezes fazem a diferença. Tendo em conta o calendário, poderá ainda entrar na luta pela subida.

Alfarelense
O Alfarelense está novamente a fazer um campeonato tranquilo. É uma equipa forte defensivamente, mas ofensivamente ainda tem alguns pormenores a rever para ser mais eficaz. Nos jogos em que vi pareceu-me ter um plantel "curto" e talvez fruto disso o menor rendimento no final da 1ª volta.

Tocha
Apesar de todas as contrariedades, o Tocha está a fazer um campeonato tranquilo em termos classificativos. Característica do Tocha sempre foi o bom trabalho defensivo e os rápidos contra-ataques que permitem vencer jogos neste nível, em que os adversários ainda falham muito em termos ofensivos.

União Alhadense
Uma das equipas que ainda não vi mas pelo que conheço do passado, da análise classificativa e dos comentários desta época é uma equipa que defende bem e aposta no contra-ataque, tendo um colectivo muito forte em termos defensivos.

Chelo
O Chelo tem um plantel equilibrado, com qualidade mas ainda tem muitos pormenores a limar para poder lutar por lugares mais cimeiros. O seu ponto mais negativo está relaccionado com a paciência. Pareceu-me, nas duas vezes em que os vi, ser uma equipa que libertava a bola demasiado rápido no ataque, evoluindo muitas vezes no 1x1, o que permitia demasiados contra-ataques aos adversários.

Vila Verde
Uma equipa muito dificil de bater em casa. Em termos de futsal pareceram-me praticar um futsal simples mas demasiado estático. Tem funcionado mas de ano para ano, vai ser mais dificil.

Prodeco
Uma das desilusões da primeira volta... Um plantel recheado de bons valores, que inclusivé viveu uma mudança de treinador mas que nem dessa forma o rumo se inverteu. Estão numa posição complicada, tendo em vista a manutenção.

CRI Alhadense
Pior que a Prodeco, está o CRIA... De candidatos à subida já se darão por contentes se conseguirem a manutenção... A equipa começou mal mas recuperou nesta fase final da primeira volta. O jogo em atraso poderá colocá-los mais perto da manutenção mas ninguém esperaria ver o CRIA nesta posição.

Miro
Cada vez mais o colectivo impõe-se ao individual. O Miro é uma equipa que vive muito do individual, que resultava apenas no Pavilhão de Penacova. Os resultados são semelhantes aos dos jogos fora na última época.

Espariz
Uma equipa totalmente renovada, com atletas ex-Fut. 11 e que levam tempo a adaptar-se. De jogo para jogo será certamente uma equipa mais complicada. Que o diga o Bruscos que durante a primeira parte sentiu algumas dificuldades. Apesar de, regularmente em caso de dúvida serem sempre prejudicados (pelo menos nos jogos em que vi), um pouco mais de disciplina também não lhes fazia mal nenhum.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pó espariz um treinador tb dava jeito... e já agora nao lhes alimentes a mania da perseguição...

Anónimo disse...

pois.. treinador ja n existe! mas para la ter aquele senhor humberto pereira ainda bem que não têm! é muito fraquinho e se nao fosse o espariz ter um grupo porreirinho iam ter era que acabar com aquilo, agr vamos la ver como as coisas correm daquiu a diante!