sábado, dezembro 08, 2007

IP Coimbra - AAC (3-2)

Disputou-se na passada quinta-feira a 2ª jornada da Liga Universitária com o derby de Coimbra! Um duro inicio de campeonato para o IPC que nas duas primeiras jornadas defrontou o IP Leiria e a AAC, respectivamente finalista vencido e vencedor da última edição da liga.
Tendo estado ausente nas últimas semanas vi este jogo ainda do lado de fora... Este foi um jogo com duas partes totalmente distintas: Uma primeira parte em que a Académica dominou, marcou dois golos, enviou duas bolas ao ferro e falhou algumas oportunidades clarrissimas. Na 2ª parte tudo foi diferente, com um IPC mais pressionante e a aproveitar bem as perdas de bola da Académica. Fruto disso em 15 minutos deu-se a reviravolta no marcador, tempo em que a Académica praticamente não teve oportunidades, ao contrário do IPC que poderia ter marcado mais um ou dois golos. Na fase final a Académica apostou em adiantar o seu G.R. e causou alguns calafrios... Mas o lance de maior perigo surgiu após um equivoco do àrbitro que assinalou um lance ao contrário (Normalmente quando é solicitdo um minuto não há dúvidas de quem é a bola no recomeço, mas neste caso houve!), tendo no seu seguimento surgido uma falta a favor da Académica que por acaso até era a 6º! Felizmente o Sérgio defendeu o livre e o marcador continuou na mesma! Até final alguns lances confusos com bastante nervosismo à mistura mas não houve oportunidades claras.
Grande jogo de futsal, não fosse esperar outra coisa dos interveniente pois são duas equipas com muita qualidade. Aos meus colegas e treinador, parabens pela grande 2ª parte, que culminou com a conquista dos 3 pontos. Depois da derrota em Leiria pela margem minima, a vitória pela mesma margem, o que elucida bem o equilibrio da Liga deste ano, que pelo que me parece está nivelada muito por cima!

Sem comentários: