Depois das desgastantes meias-finais de ontem apresentaram-se duas equipas que acusaram muito o desgaste, tendo esse factor se reflectido mais na nossa equipa. Mas avançando para o jogo, assistimos a um bom jogo, tendo em conta este condicionante, no qual se mostrou que no topo da 1ª distrital se pratica um futsal próximo da divisão de honra.
Equilibrio foi sempre a nota dominante ao longo da primeira parte, alguma falta de paciência da nossa parte no inicio do jogo, tendo nós com o avançar do relógio ir conseguindo fazer a troca de bola que nos notabilizou ao longo da época mas sem o poder de explosão e a velocidade habitual. No futsal esses são factores importantissimos e os que nos deram muitas vitórias ao longo da época. Com o acerto defensivo de ambas as equipas, o golo do Santa Clara surge aos 11'27 na marcação de um livre directo, após uma falta ganha pelo adversário perto da nossa àrea. A barreira mexeu e a bola passou onde não deveria ter passado. Após o golo conseguimos criar um bom lance colectivo que desperdiçámos e de seguida após uma jogada de insistência fizemos o golo do empate aos 16'10.
Dai até final gerimos bem o jogo, tendo em conta que já tinhamos atingido a 5ª falta.
Na 2ª parte o jogo continuou na mesma mas o Santa Clara num lance em que ganha um ressalto marca o 2-1 aos 3'01. Continuamos a trocar a bola mas sem grandes resultados práticos, notando falta de velocidade e poder de explosão na hora de marcar a diferença. A meio da 2ª parte é anulado um golo ao Santa Clara após bola perdida por nós no ataque que lhes proporcionou um contra-ataque em que um dos seus atleta se enrolou com a bola e esta lhe tocou no braço pouco antes de entrar na baliza. Após este lance subimos as linhas, ganhámos algumas bolas que causaram perigo relativo, tendo numa oprtunidade clarissima acertado no poste. O Santa Clara teve algumas saidas de pressão que lhes poderiam ter dado frutos. Aos 13'54 surge o 3-1 para o Santa Clara através de um contra-ataque. Após o golo apostámos no guarda-redes avançado mas pouco depois duas entradas simultâneas por atletas adversários a um atleta nosso apenas com o objectivo de o magoar estragaram um jogo que estava a ser calmo e sem grandes sobressaltos. Felizmente apenas um lhe acertou que foi prontamente expulso, tendo ficado impune o outro que "apenas" teve a intenção. Se ambos lhe acertassem pederiam ter lesionado gravemente o nosso atleta. Do lance gerou-se alguma confusão com outros dois atletas a encostaram as suas testas e qual é o espanto quando o nosso é expulso e nada acontece ao adversário. Curiosamente foi o elemento mais longe a expulsar o nosso atleta, tendo assim manchado o jogo (Na minha opinião, dualidade disciplinar tendo o adversário ficado em campo sem sequer ver cartão, quando deveriam ter sido ambos castigados da mesma forma). Deste lance deveriamos ter ficado com mais um elemento em campo o que poderia ter sido decisivo, uma vez que havia ainda cerca de 5 minutos para jogar, dois deles com mais um elemento, em que iriamos jogar de 5:3. Com ambas as equipas reduzidas a 3 jogadores de campo, ficamos a jogar de 4:3, tendo pouco depois perdido infantilmente com a baliza deserta e 4-1 aos 15'00. Daí até final, sempre com o guarda-redes avançado, tentámos de todas as formas mas a bola bateu sempre em alguém, no poste ou no guarda-redes do Santa Clara que esteve intransponível nesta fase e ao longo do encontro. Pelo meio, e até final, dois livre de 10 metros deperdiçados e um concretizado pelo Santa Clara no último segundo do jogo, que fixou o resultado em 5-1.
Vitória justissima do Santa Clara embora por números exagerados. Notou-se ao longo de toda a partida que estavam mais frescos fisicamente, derivado do número superior de treinos que fazem, de uma meia final um pouco menos intensa que a nossa e também do maior descanso entre ontem e hoje. Para mim este último factor foi decisivo na nossa condição fisica, uma vez que saímos de Oliveira ontem pelas 8:30 almoçámos já depois das 16:00 (o jogo terminou já depois das 15h) e chegámos perto das 19:00. Além do desgaste do jogo, a troca das horas das refeições e as viagem. Hoje pelas 11:30 estávamos a almoçar para sair depois para Coimbra. Se eu que não joguei me sentia cansado por esta troca de horas, eles estariam muito mais...
Penso que ambas as equipas dignificaram a 1ª distrital, sendo uma final ao nível da do ano anterior entre equipas da Honra. A principal diferença neste jogo foi o factor fisico e ai eles estiveram melhores, o que os catapultou para a vitória. Em termos técnicos e tácticos, notou-se menos experiência da nossa equipa mas estivemos mais perto do nosso nível habitual em alguns momentos do jogo.
Parabéns ao Santa Clara por esta vitória, uma vitória que se começou a desenhar quando empatam uma meia final a poucos segundos do final. O factor sorte foi decisivo mas eles estavam lá quando a oportunidade aparaceu e não a desperdiçaram.
Aos meus atletas e toda a restante equipa os parabens por tudo, pela época que fizeram, pela presença nesta final e pelo esforço que dedicaram. Foram inexcediveis! Estamos todos orgulhosos dos nossos atletas pelo esforço e pela dedicação ao clube, tendo inclusivé alguns deles jogado hoje com grande sacrificio. Demos tudo, mas quando as pernas não deixam e o adversário esteve melhor nada mais há a fazer do que trabalhar para na próxima sermos nós a triunfar! Apesar de não parecer (pelos resultados) foi uma época muito complicada (uma lesão grave, 3 saídas de atletas por motivos profissionais e uma por motivos académicos que nos foram limitando quer em treino, quer em jogo), mas disso falarei na análise da época.
Um agradecimento especial também para as pessoas que se deslocaram para nos apoiar quer no sábado, quer no Domingo.
Como notas finais dois aspectos:
1 - Pouca divulgação da final-four. Uma competição destas tem que ter outro tipo de visibilidade e umas bancadas mais bem compostas. Isso não se conseguirá certamente com a pouca divulgação que houve nos últimos anos. Uns cartazes minusculos que dificilmente cativarão algum espectador menos atento.
2 - A final-four neste modelo parece-me que irá perder interesse. Quer na época passada, quer este ano notaram-se muitos atletas de ambas as equipas a "arrastarem-se" dentro de campo... As finais foram sempre jogos muito pausados e sem o nível de intensidade desejado. Os jogos perdem qualidade e o público desmotiva. Até aos iniciados temos as meias-finais num fim-de-semana e a final no seguinte, o que na minha opinião beneficia bem mais o espectáculo. Este figurino poderia também ser utilizado em seniores, uma vez que nenhum amador está fisicamente preparado para aguentar 2 jogos seguidos em alta intensidade. Até nos profissionais é complicado. Além disso para jogar pela manhã ou em dias seguidos, seria aconselhável aos clubes virem de véspera e dormirem num hotel para que não se ressentissem em campo... A nível distrital ninguém tem condições para isso...
Inicio: Carlos Oliveira (G.R.), Fábio Cintra, João Ferreira Nuno Oliveira e Pedro Martins.
Suplentes Utilizados: Marco Pereira, Telmo Sancho, Jorge Fileno e Rogério Duarte.
Suplentes Não Utilizados: Hugo Silva (G.R.) e José Carlos (Lesionado).
Resultado ao Intervalo: 1-1
Marcha do Marcador: 1-0 (11'27), 1-1 (16'10 - Nuno Oliveira), 2-1 (3'01 (2ªP)), 3-1 (13'54 (2ªP)), 4-1 (15'00 (2ªP)) e 5-1 (19'59 (2ªP))
Equilibrio foi sempre a nota dominante ao longo da primeira parte, alguma falta de paciência da nossa parte no inicio do jogo, tendo nós com o avançar do relógio ir conseguindo fazer a troca de bola que nos notabilizou ao longo da época mas sem o poder de explosão e a velocidade habitual. No futsal esses são factores importantissimos e os que nos deram muitas vitórias ao longo da época. Com o acerto defensivo de ambas as equipas, o golo do Santa Clara surge aos 11'27 na marcação de um livre directo, após uma falta ganha pelo adversário perto da nossa àrea. A barreira mexeu e a bola passou onde não deveria ter passado. Após o golo conseguimos criar um bom lance colectivo que desperdiçámos e de seguida após uma jogada de insistência fizemos o golo do empate aos 16'10.
Dai até final gerimos bem o jogo, tendo em conta que já tinhamos atingido a 5ª falta.
Na 2ª parte o jogo continuou na mesma mas o Santa Clara num lance em que ganha um ressalto marca o 2-1 aos 3'01. Continuamos a trocar a bola mas sem grandes resultados práticos, notando falta de velocidade e poder de explosão na hora de marcar a diferença. A meio da 2ª parte é anulado um golo ao Santa Clara após bola perdida por nós no ataque que lhes proporcionou um contra-ataque em que um dos seus atleta se enrolou com a bola e esta lhe tocou no braço pouco antes de entrar na baliza. Após este lance subimos as linhas, ganhámos algumas bolas que causaram perigo relativo, tendo numa oprtunidade clarissima acertado no poste. O Santa Clara teve algumas saidas de pressão que lhes poderiam ter dado frutos. Aos 13'54 surge o 3-1 para o Santa Clara através de um contra-ataque. Após o golo apostámos no guarda-redes avançado mas pouco depois duas entradas simultâneas por atletas adversários a um atleta nosso apenas com o objectivo de o magoar estragaram um jogo que estava a ser calmo e sem grandes sobressaltos. Felizmente apenas um lhe acertou que foi prontamente expulso, tendo ficado impune o outro que "apenas" teve a intenção. Se ambos lhe acertassem pederiam ter lesionado gravemente o nosso atleta. Do lance gerou-se alguma confusão com outros dois atletas a encostaram as suas testas e qual é o espanto quando o nosso é expulso e nada acontece ao adversário. Curiosamente foi o elemento mais longe a expulsar o nosso atleta, tendo assim manchado o jogo (Na minha opinião, dualidade disciplinar tendo o adversário ficado em campo sem sequer ver cartão, quando deveriam ter sido ambos castigados da mesma forma). Deste lance deveriamos ter ficado com mais um elemento em campo o que poderia ter sido decisivo, uma vez que havia ainda cerca de 5 minutos para jogar, dois deles com mais um elemento, em que iriamos jogar de 5:3. Com ambas as equipas reduzidas a 3 jogadores de campo, ficamos a jogar de 4:3, tendo pouco depois perdido infantilmente com a baliza deserta e 4-1 aos 15'00. Daí até final, sempre com o guarda-redes avançado, tentámos de todas as formas mas a bola bateu sempre em alguém, no poste ou no guarda-redes do Santa Clara que esteve intransponível nesta fase e ao longo do encontro. Pelo meio, e até final, dois livre de 10 metros deperdiçados e um concretizado pelo Santa Clara no último segundo do jogo, que fixou o resultado em 5-1.
Vitória justissima do Santa Clara embora por números exagerados. Notou-se ao longo de toda a partida que estavam mais frescos fisicamente, derivado do número superior de treinos que fazem, de uma meia final um pouco menos intensa que a nossa e também do maior descanso entre ontem e hoje. Para mim este último factor foi decisivo na nossa condição fisica, uma vez que saímos de Oliveira ontem pelas 8:30 almoçámos já depois das 16:00 (o jogo terminou já depois das 15h) e chegámos perto das 19:00. Além do desgaste do jogo, a troca das horas das refeições e as viagem. Hoje pelas 11:30 estávamos a almoçar para sair depois para Coimbra. Se eu que não joguei me sentia cansado por esta troca de horas, eles estariam muito mais...
Penso que ambas as equipas dignificaram a 1ª distrital, sendo uma final ao nível da do ano anterior entre equipas da Honra. A principal diferença neste jogo foi o factor fisico e ai eles estiveram melhores, o que os catapultou para a vitória. Em termos técnicos e tácticos, notou-se menos experiência da nossa equipa mas estivemos mais perto do nosso nível habitual em alguns momentos do jogo.
Parabéns ao Santa Clara por esta vitória, uma vitória que se começou a desenhar quando empatam uma meia final a poucos segundos do final. O factor sorte foi decisivo mas eles estavam lá quando a oportunidade aparaceu e não a desperdiçaram.
Aos meus atletas e toda a restante equipa os parabens por tudo, pela época que fizeram, pela presença nesta final e pelo esforço que dedicaram. Foram inexcediveis! Estamos todos orgulhosos dos nossos atletas pelo esforço e pela dedicação ao clube, tendo inclusivé alguns deles jogado hoje com grande sacrificio. Demos tudo, mas quando as pernas não deixam e o adversário esteve melhor nada mais há a fazer do que trabalhar para na próxima sermos nós a triunfar! Apesar de não parecer (pelos resultados) foi uma época muito complicada (uma lesão grave, 3 saídas de atletas por motivos profissionais e uma por motivos académicos que nos foram limitando quer em treino, quer em jogo), mas disso falarei na análise da época.
Um agradecimento especial também para as pessoas que se deslocaram para nos apoiar quer no sábado, quer no Domingo.
Como notas finais dois aspectos:
1 - Pouca divulgação da final-four. Uma competição destas tem que ter outro tipo de visibilidade e umas bancadas mais bem compostas. Isso não se conseguirá certamente com a pouca divulgação que houve nos últimos anos. Uns cartazes minusculos que dificilmente cativarão algum espectador menos atento.
2 - A final-four neste modelo parece-me que irá perder interesse. Quer na época passada, quer este ano notaram-se muitos atletas de ambas as equipas a "arrastarem-se" dentro de campo... As finais foram sempre jogos muito pausados e sem o nível de intensidade desejado. Os jogos perdem qualidade e o público desmotiva. Até aos iniciados temos as meias-finais num fim-de-semana e a final no seguinte, o que na minha opinião beneficia bem mais o espectáculo. Este figurino poderia também ser utilizado em seniores, uma vez que nenhum amador está fisicamente preparado para aguentar 2 jogos seguidos em alta intensidade. Até nos profissionais é complicado. Além disso para jogar pela manhã ou em dias seguidos, seria aconselhável aos clubes virem de véspera e dormirem num hotel para que não se ressentissem em campo... A nível distrital ninguém tem condições para isso...
Inicio: Carlos Oliveira (G.R.), Fábio Cintra, João Ferreira Nuno Oliveira e Pedro Martins.
Suplentes Utilizados: Marco Pereira, Telmo Sancho, Jorge Fileno e Rogério Duarte.
Suplentes Não Utilizados: Hugo Silva (G.R.) e José Carlos (Lesionado).
Resultado ao Intervalo: 1-1
Marcha do Marcador: 1-0 (11'27), 1-1 (16'10 - Nuno Oliveira), 2-1 (3'01 (2ªP)), 3-1 (13'54 (2ªP)), 4-1 (15'00 (2ªP)) e 5-1 (19'59 (2ªP))
50 comentários:
Parabéns campeões!
Antes demais quero deixar aqui uma palavra de agradecimento a todos os jogadores e equipa técnica por tudo o que fizeram ao longo da época, pela entrega que deram e por todos os momentos espectaculares que nos proporcionaram! Afinal de conta somos CAMPEÕES !!!
Em relação a este jogo em particular contínuo a dar os parabéns a todos menos... aos árbitros e a dois jogadores do Santa Clara que acabaram por estragar um espectáculo que lhes estava a ser favorável!
Não quero tirar mérito nenhum à vitória conquistada pois apresentaram-se com um nível físico superior ao dos nossos jogadores (que deram tudo o que tinham! Obrigado por isso!), mas acabaram por sair por baixo pela atitude que aqueles dois elementos so Santa Clara tiveram. Fico-me por aqui em relação a isso, pois não quero ser mal educado!!!!
Em relação aos árbitros... Por amor de Deus, se a arbitragem no jogo com o Vilaverdense tinha sido má esta foi péssima, se a arbitragem com o Vilaverdense tinha sido má para as duas equipas, esta só foi má para o Oliveira do Hospital.
Aquela barriguinha deve ter algum ciúme do queijo e do presunto da serra da Estrela!.
A quantidade de faltas assinaladas ao contrário é incontável, a dualidade de critérios na amostragem dos cartões amarelos e vermelhos é demasiado evidente e a quantidade de lançamentos assinalados ao contrário não merecem comentários bem como a falta de conhecimento das regras por parte dos árbitros!!!
Mais uma vez não quero desculpar esta derrota nem tirar mérito ao adversário apesar daquele lance de autênticos animais (desculpem eu disse que não comentava mas não aguentei!), mas a arbitragem influenciou os acontecimentos e se estivesse em campo uma dupla imparcial e com qualidade o resultado certamente poderia ser outro!
PS. Por favor espero que estes senhores nunca mais possam pôr um apito na boca ou então cada vez mais as bancadas estarão vazias pois não vale a pena fazer Kms para ir ver dois senhores fora do campo a terem protagonismo e a conduzirem o jogo para o lado que lhes interessava mais!
o teu 5:4 reflete bem aquilo que tens de trabalhar!!em relação ao ano passado continuas a ter muitos esquerdidos a cometer erros basicos para praticantes de futsal!movimentações com bola muito deficientes por parte desses atletas e dribles em zonas jamais permitidas para isso.parabens mesmo assim pla epoca mas deixo 1conselho principalmente aos teus directores, para o ano na honra nao fiquem com muitas ilusões.
Bruno, finalmente pude ver um jogo do Oliveira e constatei que tu és realmente das pessoas mais parciais que conheço a ver futsal...
Falas da posse de bola que te notabilizou ao longo da época, mas passaste a primeira parte toda a jogar no erro do adversário, e poucas foram as vezes que tocaste na bola.
As faltas a favor dos adversários são sempre "ganhas", e não sofridas, dando a entender que não são merecidas.
O teu golo de empate (que foi praticamente um auto-golo) chamas-lhe uma jogada de insistência, mas o 2-1 para o sta clara, que resulta de um segundo remate de um jogador após o teu guarda-redes defender o primeiro para a frente, já é um ressalto.
Os golos anulados ao adversário estão sempre bem anulados (apesar de eu nao ter visto a bola a tocar na mão de ninguém)...
E as duas entradas simultâneas....
Meu deus...
Saiste daquele jogo e foste ver outro noutro pavilhao?
É que o que eu vi foi um atleta teu a abalroar um do santa clara, e ainda pontapear-lhe a cabeça quando ele estava no chão (lance que saiu impune), e depois sim, uma entrada dura (uma apenas) merecedora de vermelho directo - embora ja tenha visto muitas piores neste campeonato a darem direito apenas a cartão amarelo. Conheço o atleta que fez a entrada, e da forma como falas, das a entender que foi o maior selvagem do mundo. Pois deixa-me que te diga, que esse atleta NUNCA tinha sido expulso em toda a sua carreira enquanto jogador de futsal, e já soma alguns aninhos...
Quanto às tuas bolas ao poste, do que eu e as pessoas que estavam ao meu lado nos lembramos, foram tantas quanto as do santa clara: uma.
É óbvio que por tudo o que estou a dizer sou adepto do Santa Clara, e muito provavelmente tenho a minha visão filtrada pelo meu clubismo, mas ainda assim, é de estranhar como duas versões do mesmo jogo podem diferir tanto...
Ainda assim, há coisas em que concordo contigo: Tens toda a razão quanto ao seres prejudicado por virem de tão longe nos dois dias seguidos da competição. O vosso desgaste certamente não foi o mesmo que o da equipa do Santa Clara. No entanto, até gosto da ideia dos 2 jogos serem no mesmo fim-de-semana, porque penso que a proximidade temporal familiariza o adepto com a competição.
Quanto à divulgação do evento, foi praticamente nula mesmo, e aquelas folhinhas A4 numa ou outra janela do multi-usos só chamaram a atenção a 2 ou 3 pessoas que lá apareceram DEPOIS DOS JOGOS para ir ver o basket! É ridículo...
Queria só terminar, dizendo-te que apesar do que disse até agora, acho que fazes um trabalho muito bom aqui no blog, e são várias as vezes que o venho cá visitar para saber resultados, ou para ler as antevisões.
Bom trabalho para a próxima época. Vocês têm equipa para (à semelhança do Bruscos) lutar pelos primeiros lugares já no ano de estreia na honra.
Cumprimentos desportivos
Parabens aos vencedores e honra ao vencidos!
Sei que dizes que o resultado acabou por ser justo, mas não deixas de fazer alusão a lances em que te dizes prejudicado.
Como tal, aqui fica outra opinião.
No lance do golo anulado ao Santa Clara, em que dizes que a bola toca no braço, estás equivocado. Tanto é assim, que o arbitro do lado em que se passa o lance, aponta para o centro do terreno e o do outro lado, dificilmente tem angulo de visão pois é um lance em que o vosso gr e o nosso jogador estão no chão a cobrir a bola. O arbitro que anula o lance, viu tão bem que mostrou por 3 vezes o cartão amarelo, e nunca acertou no jogador que marcou o golo. No lance das expulsões, há um jogador vosso que entra sobre um jogador nosso quando ele ia ficar isolado, o arbitro deixa seguir dando lei da vantagem (depois marcou a falta acumulada)e o nosso jogador que ficou desequilibrado, perde a bola. Voces iniciam um lance de contra ataque e o nosso jogador pára o lance numa falta dura. Vermelho justo. Seguidamente o vosso jogador nº4 (que na primeira parte tinha pontapeado um jogador nosso sem bola e não foi advertido)encosta a cabeça e faz o gesto de cabeçada a um jogador da nossa equipa. Explica lá porque é que o nosso devia ter sido expulso!? Acho que devias falar mais do jogo e não enveredar tanto por um caminho de culpabilização da arbitragem. Se não foram os arbitros, como aliás dizes, para quê este tipo de analise. Porque não falas da segunda expulsão da vossa equipa? Já agora, o vosso golo, é um auto-golo. O vosso jogador envia a bola para um que está no 2º poste e o nosso jogador corta para dentro da nossa baliza.
Cumprimentos, parabens pelo campeonato e pela excelente época.
Se quiseres ver os lances das expulsoes podemos facultar te o video do jogo para tu puderes ver com os teus proprios olhos os "coitadinhos"dos teus atletas que nao fazem mal nenhum a ninguem..o atleta do santa clara foi expulso e bem devido a uma atitude irreflectida quando ve um colega seu a ser agredido e a ficar impune.
E quanto aos comentarios de alguns adeptos do Oliveira so digo que os atletas em causa podem ter tido atitudes menos dignas mas voces como claque em nada dignificam a modalidade pois passar o jogo todo a chamar nomes e a provocar o banco do santa clara nao traz nada de bom...e mais "cuspir" para cima de um atleta por amor de deus e isto que vos ensinam??
Enfim parabens pela epoca que fizeram e pelo titulo conquistado, mas tentem ser um pouco mais humildes pois também e bom reconhecer quando a equipa adversaria foi superior.
Ate a proxima epoca.
Não querendo entrar em polémicas com o anónimo das 04:38, o lance da dupla entrada foi à minha frente. O resto até posso ver mal, ser muito parcial, etc... Mas esse foi à minha frente. Certamente que nos outros lances estariam pessoas mais bem colocadas que eu. Mas nada justifica uma entrada daquelas.
Abraço e parabéns.
Venha o video, até porque não fiquei com o jogo todo gravado. Até agradecia! Tens o meu mail na barra lateral, se puderes diz qualquer coisa que depois mando-te a morada. :)
Se falei nos lances foi porque penso que marcaram o jogo. Mas há sempre pessoas que vêm melhor os lances que eu e que as equipas de arbitragem. Afinal eles têm 4 olhos, eu 2 e vocês todos juntos têm muitos mais e pelos vistos melhores...
A 2ª expulsão foi devido a uma entrada em campo não autorizada. Cometemos um erro e fomos penalizados por isso. Como o atleta na primeira parte viu um amarelo por não ter conseguido ficar em pé após sofrer um toque, esse cartão foi o 2º... Tirando o facto de perder um atleta, em nada mais influenciou o jogo.
Os dois atletas que se "picaram" deviam ter tido a mesma sanção disciplinar (não quer dizer que fosse a expulsão). Eu estava perto e vi ambos a fazerem o mesmo, um primeiro e outro depois.
Não precisas de entrar em polémicas Bruno, eu até fui bastante democrático, e aceito que tenhas uma visão diferente da minha.
Quanto ao motivo da entrada ser injustificável, discordo ligeiramente. É que estamos a falar de
1 - Uma final da taça, com as emoções ao rubro
2 - Depois do atleta ter visto um colega a ser atropelado
3 - Após minutos e minutos de insultos e provocações de ALGUNS elementos da vossa claque (certamente a claque no seu todo não gostará de ter a imagem que deixou nestes 2 jogos)
4 - Numa jogada onde a falta era exigida para parar de imediato o contra-ataque (mas claro que sem aquela dureza).
Acho que tudo isto torna a opção do jogador um pouco mais compreensível. Mas claro, vermelho directo sem sombras de dúvidas. Duvido no entanto que nunca tenhas tido um atleta que tenha aquecido a cabeça a esse ponto. Estou errado?
Eu também keria o vídeo, visto que não pude ir ver a final.
Aguem me arranja isso?
hprimo@gmail.com
LOOL...xD
Opa para os aziados do Santa Clara só se diz parabéns..
Tenham em atenção que a equipa de Oliveira deve menos 2 horas e 30 minutos de descanço em relação ao Santa Clara...Também é de notável o Santa Clara pensar que os jogadores e equipa tecnica do Oliveira fez 240Km em 2 dias!!!!E o Santa Clara???
jogou em casa nao foi???
Pois...
Para uma competição deste nivel acho que a Associação de Coimbra devia começar a pensar que uma Final,divulgada em todo o conselho,bem estruturada e preparada,com arbitros decentes e com juizo não se devia realizar de um dia para o outro...Isto nao e alta competição!!!
Apenas dar os parabens ao Santa Clara e avisar que o CAMPEAO de COIMBRA e o OLIVEIRA DO HOSPITAL FUTSAL:::xD
PARABENS PESSOAL e força bruno para o ano esse caneco e teu...
parabens....
de qualquer das maneiras fico com sabor amargo na boca, pois o santa clara em nada nos foi superior, pelo contrario.
boa circulacao de bola da nossa parte, mas sem descernimento necessario para chegar a baliza contraria com perigo, isto na segunda parte.dado isto vi com espanto que retirastes de campo quando o resultados e encontrava em 2-1 os 2 melhores jogadores ate aquele momento( julinho, telmo).
tivemos 2livres na linha de baliza muito mal trabalhados, e o jogador que melhor coloca a bola estava no banco(julinho)
a tua visao tactica foi mediocre.
acho que deves assumir a tua responsabilidade
pistolas
acho que esse senhor k tem a mania que é o dono do futsal do oliveira esteja muito bem calado, pk o merecimento era para a próxima nao teres la ninguem apoiar...acho devias era agradecer as pessoas k tiveram em vez de estares a fazer esses comentarios a quem apoiou durante toda a epoca..mandar uma escarreta???:O nao vi ninguem fazer isso, mas nao e digno do futsal, mas nao te esqueças do quanto eles foram provocadores tambem, mas quero entrar por esse caminho porque nao acho esse acto nada ético...OBRIGADO FCOH
Último anónimo tens que ler melhor. Aquele comentário é de um adepto do Santa Clara...
Um treinador quando ganha tem visão táctica e quando perde não tem... É vida! ;)
Pistolas, claro que tenho responsabilidade. Quando ganhamos ganhamos todos e quando perdemos perdemos todos, eu incluido e sendo o responsavel maior na hora da derrota. Tal como alguém me disse, mais vale estar na final e todo roto, do que na bancada a ver o jogo. :)
Infelizmente o gajo é burro...E como eu não falo nem respondo a burros.
À muitas "Marias" na terra.
Assinado: Vitor Pereira
...e mais, é por causa de pessoas como estas que cada vez há menos pessoas ligadas ao associativisto. Porque frases do tipo "acho que esse senhor k tem a mania que é o dono do futsal do oliveira " são manifestamente infelizes e só revelam pobreza de espirito de quem as profere.
Bom era que essas "pessoas" assumissem o que escrevem , ao invés de se esconderem num anonimato hipocrita e cobarde.
E meus amigos, a inveja corrói! E quanto a isso não posso fazer nada, mas há uma coisa que vou continuar a fazer...Dar o meu melhor pelo nosso FCOH FUTSAL!
Pelo clube, pelos maravilhosos adeptos e acima de tudo por este grupo maravilhoso de jogadores, técnicos e seccionistas que tenho como familia!
O que sinto por eles resumo a uma só palavra: ORGULHO!!!
Obrigado a todos pela época fantástica.
Vitor Pereira
Se é verdade que vocês são campeões, também é verdade que não jogaram contra o Santa Clara, aliás, das três vezes que o fizeram, nunca ganharam.
Discordo da forma como o campeão foi decidido, deveria ser, como normalmente o é nestes casos, os 2 melhores de cada série juntavam-se e fazia-se um mini campeonato de 4 equipas.
Queria só comentar alguns lances polémicos. Afirmas categoricamente que o golo anulado foi bem anulado, já que tocou no braço do jogador de Santa Clara. Posso dizer, que tal como o árbitro do lado oposto aos bancos, vi que não tocou no braço de ninguém, mas sim no peito, foi mesmo à minha frente. Acho incompreensível como é que o árbitro melhor posicionado assinala golo e o do lado oposto assinala mão, ainda mais incompreensível acho todo o espectaculo que se seguiu, também acho estranho tu dizeres que é mão, quando não estás na melhor posição para o fazer.
E não foram os dois atletas a encostar a cabeça, foi o teu atleta a encostar a cabeça a um jogador do Santa Clara, não percebo porque pedes a expulsão dos dois. Os árbitros estiveram bem nas expulsões, estiveram mal em muita coisa, mas nas expulsões acho que estiveram bem.
De resto acho que já foi tudo dito, a tua equipa ganha bolas, o Santa Clara não, é o FCOH que as perde. O teu golo é uma insistência o do Santa Clara é um ressalto. Quando o teu golo é um auto-golo...
Estiveste muito mal ao mandares entrar um jogador quando o Santa Clara marca golo, é um erro técnico imperdoável.
Notou-se realmente, que o Santa Clara estava mais fresco fisicamente, por toda uma série de razões. Pelos treinos, por não terem feito viagens, mas essencialmente, por terem um plantel mais vasto, com maior número de opcões. FCOH vive muito à custa do número 10 e do número 4.
De qualquer forma, parabéns por teres eliminado a que é a de longe a melhor equipa das distritais, apesar de considerar bastante injusta a eliminação do Vilaverdense, já que tiveram 80% de posse de bola, tiveram muito mais oportunidades, jogaram bastante melhor, mas lá está, jogar no erro adversário às vezes dá os seus frutos e não é anti futsal.
Nota muito negativa para alguns adeptos do FCOH, mal educados, agressivos, especialmente um senhor que todos os que viram o jogo sabem quem é. Felizmente não são todos assim.
Sinceramente Bruno, acho que deves pedir a alguém para fazer as crónicas dos jogos, é mais do que normal, teres uma visão parcial das coisas, um treinador está sempre mais atento à sua equipa do que ao adversário, parecendo por isso ter uma visão parcial das coisas. Já o Nuno Oliveira é igual. Eu sei que não é por mal, é normalíssimo isso acontecer, só que vem muita gente a este blog, e depois pensa que aconteceu uma coisa quando se calhar as coisas não foram bem assim.
Para o ano vamos trabalhar para ganhar pela primeira vez ao Santa Clara! Mais um desafio! :)
Relativamente à nossa equipa tivemos alguns problemas fisicos e saidas por motivos profissionais que nos fizeram encurtar o leque de opções. Apenas tivemos um jogo com o Bruscos (2ª Mão) com todo o plantel disponivel, ainda assim que com o José Carlos a 30%. Nesta final-four acusámos um desgaste de alguns meses com um plantel muito curto quer a treinar, quer a jogar. Mas esses aspecto focarei no balanço da época.
Relativamente aos comentários aos jogos já tomei a decisão de que na próxima época apenas farei comentários de uma, duas frases, à semelhança do que acontece com as antevisões. Deixarei as crónicas para vocês que normalmente vêm melhor os jogos do que eu! :) Já era para o ter feito em Dezembro, mas como comecei assim, decidi levar até ao fim!
Boa tarde a todos.
Pelos vistos todas os comentários que aqui tenho lido, limitam-se a julgar uma equipa num ou dois jogos mas, em meu ver isso está errado. Um campeonato faz-se de regularidade e nesse aspecto o FCOH mesmo com um plantel limitado foi o mais regular. Saibam que em jogos oficiais, ontem foi a 1ª derrota que teve.
Mas, durante este fim-de-semana ficou demonstrado que quando um plantel não é vasto e equilibrado as suas fraquezas sobressaem em eventos como este. Com tantos contratempos em algum momento tem de haver cedências.
Mais, sem dúvida que o Vilaverdense é a melhor equipa na actualidade a praticar futsal no distrito. Fiquei maravilhado. Parabéns, por estes anos todos de formação, os quais têm dado os seus frutos.
Quanto ao Santa Clara segue o mesmo caminho mas, ainda com uma menor maturidade.
Quanto às arbitragens sinceramente não deveriam merecer qualquer tipo de comentário. Foram más de mais. E, não sirva isto para justificar seja o que fôr porque se dentro de campo uma equipa tiver de jogar contra sete, terá que se sujeitar a isso. São eles que mandam, são eles que fazem o que querem, mesmo que alguns não tenham qualquer tipo de formação pedagógica. Pois, é isso que falta à maior parte deles.
Mas, pior que isso é uma Associação de Futeol de Coimbra que não tem respeito pelos seus clubes. Ela organiza e desloca-se a estes eventos só porque a isso é obrigada. Perguntem a esses "cancros" que lá estão dentro à anos quanto é que auferem mensalmente? Perguntem-lhes também porque é que não largam o poder? Será que é por fazerem um trabalho à base da carolice? Esses senhores é que gozam e fazem o que querem do dinheiro que todos os clubes lhes injectam. É com esse dinheiro que eles andam em festanças com sorrisos de quem goza com todos nós. Aqui é que a ASAE também deveria interferir. Esses senhores nem nível, nem qalidade têm para estar à frente de determinados destinos. Os clubes pagam por tudo e por nada e ainda por cima são sempre atendidos por favor e com uma pedra na mão. Dêem lugar a gente mais bem formada a todos os níveis.
Para o ano, o esforço será feito com o objectivo de fazerem com que o FCOH desça de divisão. Disso não tenho dúvidas.
Aqui a este nível onde a corrupção impera, trabalha-se sempre com contrapartidas a vários níveis, entre elas as monetárias. Não é só um "apito dourado" que existe em Portugal". As autoridades competentes que averiguem outros casos. Tenham coragem.
Parabéns a todos os clubes pela resistência que têm tido ao longo destes anos, contra tudo e todos.
Um à parte, com frases ontem proferidas após o jogo da final por:
- Um vice-presidente da A.F.C. - "sei que foram prejudicados neste jogo";
- Um árbitro do jogo da meia-final - "depois do que se passou neste jogo, agora falem mal de nós e da nossa arbitragem".
Simplesmente vergonhoso.
É este o nosso mundo. Revoltante!
Só não me identifico porque esses babosos da A.F.C. não olham a meios e não criam limites para querer ganhar dinheiro à custa de tudo e de todos. E são alguns deles advogados, juízes...
Que credibilidade e confiabilidade podemos então nós dar a essas pessoas e instituições que representam, quando deveriam ser eles os primeiros a dar o exemplo a todos nós.
Olha bruno tu devias era
mandar estes comentarios para as piadas da semana...xD
Olhem voces do santa clara tem uma lata..OLha o F.C.O.H. no jogo contra o o Vilaverdense nao teve so 20%de bola no jogo mas sim entre 35 e 45%!!!
Percebe que jogamos com uma equipa que esta na 3a!!!
quanto ás entradas no jogo o nosso jogador apens encustou a cabeça porque acho que a este nivel uma entrada daquelas nem na inatel percebes oh anónimo das 17:15??Fartamo-nos de levar lenha...voces tiveram a sorte do jogo porque nada mas nada nos saiu bem...porque juro.te k se te apanhase-mos daqui a uma semana levavas um saco para casa..!!!
E a nota negativa dos adeptos tens de a dividir com alguns dos teus adeptos e proprios jogadores!!!
Mas pronto...Portem-se bem santa clara e para o ano fala-se...xD
ass:Admirador secreto do santa Clara
Em primeiro lugar os meus parabéns pela excelente época da sua equipa, quanto ao jogo, posso afirmar que foi um jogo agradavél e muito bem disputado, embora o cansaço fosse visivel nos atletas não só a equipa do Oliveira do Hospital como o Santa Clara. Quanto a sua análise ao jogo concordo em grande parte com o que disse, apenas discordo com o golo anulado, pois não houve qualquer mão na bola e no seguimento desse lance observou-se o desnorte da equipa de arbitragem ao mostrar um cartão amarelo a dois jogadores errados, tentando corrigir o erro da primeira vez e cometendo o erro novamente. Uma nota positiva para os adeptos do Oliveira do Hospital que aderiram em grande número ao pavilhão chegando mesmo a estar em maior numero do que os adversários que jogavem praticamente em "casa". Apesar da boa prestação acho que o Santa Clara foi um justo vencedor pois esteve muito bem defensivamente e muito perigoso no contra ataque. De louvar serem as duas equipas de escalão inferior a ir à final.
Boas Bruno!!
Tenho pena que não tenhas conseguido a dobradinha, a tua equipa merecia e tu também.
Quanto à arbitragem, vai-te habituando, nos momentos decisivos, nós somos da Serra eles são de Coimbra... eu já estou vacinado. ;)
Ola a todos!
O jogo foi equilibrado, mas notou-se algum cansaço físico por parte do Oliveira, devido em grande parte as deslocações. Mas penso que n é desculpa. Alias o Oliveira é o actual campeão e portanto o favoritismo tava do lado deles visto que o SC ficou em 3º. Mas nao deixou de ser um grande jogo. A arbitragem, o arbitro do lado da mesa foi o mais nervoso nas decisoes e claramente falhou em lances capitais, como no golo anulado ao SC e a falta de expulsão de um jogador do SC.
Penso que ao nível de plantel o SC tem uma equipa mais equilibrada do que o Oliveira pois tem o banco mais recheado Quanto a lesões, as épocas são assim, todas as equipas tem e tambem o Santa Clara teve as suas. É uma questao de gestao(quantidade/qualidade) de plantel.
Gostei de ver tambem o facto de as duas equipas serem treinadas por treinadores jovens, com vontade de evoluir, o que é mt importante e a media de idades das equipas ser tambem reduzida.
Estas duas equipas serão certamente mt competitivas na divisao de Honra. Quero desejar a ambas todo o sucesso na Honra.
Não me parece que haja necessidade de criar esta animusidade entre as duas equipas. Deviamos era unir esforços pois claramente somos duas equipas que têm trabalhado, e têm vindo a evoluir. Dos momentos mais tristes que vivemos, foi no vosso pavilhão na epoca passada e como disse o vosso capitão na altura, "tinhamos que jogar para ganhar" (desde já os meus cumprimentos pois acho que é um senhor, naturalmente terá os seus defeitos e momentos menos bons mas quem não os tem). Também por isso, está vitória teve outro sabor. Não com o sentido de vingança, mas com o espirito de conquista. São uma equipa que se podessemos fazer jogos treino de 15 em 15 dias, certamente evoluiriamos. Um abraço e boas férias.
Ass: No final do jogo estive a falar contigo uns minutos. (Acho que chegas lá) :)
Ao menos o jogador do santa clara deu a cara quando fez a entrada, já o cobarde do vosso 11 esperou que a bola fosse longe para virar o 6 ao contrário!
Olha bem ao espelho antes de falares, admirador secreto, aposto que a carapuça de cobarde te serviu bastante bem...
olha o anónimo do dia 20 Maio, 2008 01:17 se quiseres falar comigo tas a vontade!!!!
eu dou.te o meu mail queres???
E olha o nosso 11 nao fez nada....se visses bem o jogo o vosso 1º golo nasce de uma falta que nao existe!!!
Muda muito o jogo...xD
E voces e que sao assim mesmo meninas...xD
Ass:Admirador Secreto do SANTA CLARA (Á----)
o 11 cabeça de cenoura do oliveira agrediu o 6 do santa clara, a entrada com direito a expulsao do jogador do st clara resulta deste facto. alguém tem dúvidas?
O "cenoura" que lá andava devia fazer parte de algum filme para daltónicos.
Aconselho o meu amigo a ir a um oftalmologista.
Agora que, a entrada ao nº 10 e capitão do FCOH foi suicida e sem pensar em consequências, disso não tenho dúvidas. Mais maldosa que aquela entrada, só a actuação dos próprios árbitros que inteligentemente souberam gerir e inventar faltas a favor do Santa Clara ao longo do jogo (veja-se o lance do 1º golo que até os jogadores do Santa Clara ficaram admirados com a inventada falta).
Não sirva isto para desculpar seja o que fôr mas, como estavam bem protegidos, os jogadores do Santa Clara deram-se ao luxo de entrarem como quiseram sobre os adversários. Aliás, existiram faltas que o árbitro até fez questão das marcar a favor do Santa Clara (cometem a infracção e ainda por cima a falta é a seu favor).
Mas, não nos podemos queixar disso porque já estávamos prevenidos do favorecimento dos árbitros, não estivessem pessoas do Santa Clara ligadas à A.F.Coimbra.
Como tal, tudo era passível de acontecer. Os árbitros até foram bem escolhidos.
Também assim, se compreende a reacção a quente de um jogador que quando vê um seu colega agredido de forma tão intencional, tenha tido tendência de encostar a cabeça ao seu adversário. Disse bem, encostar.
Os papeís de actores e suas interpretações espalhafaosas, ficaram para outras pessoas.
Parabéns ao Santa Clara.
Aproveitei o fim-de-semana livre para me deslocar a coimbra e ver a final four.
Eis que encontro aqui 2 crónicas que nada correspondem ao que eu vi! Nem a do vilaverdense, nem a do santa clara. O oliveira levou um baile de bola da equipa, quer da equipa de vila verde, quer da equipa de coimbra.
Quanto à porrada, vi uma entrada muito feia, mas tal como li antes noutros comentários, houve uma agressão bem pior imediatamente antes. Para dizer a verdade, acho que teria feito o msm se fizessem isso a um colega da minha equipa...
Quem levou baile a época inteira foi a prodeco !!! muito fraquinhos, para o ano levas poucas.(estavas na bancada pk não tens valor para estar na fnal four) lol lol lol
tal como voces dizem 1ª derrota em jogos oficiais...
resultado- todo este paleio de praia!
simplesmente há que saber perder e ver este desporto com outros olhos!
gostei dos vossos dois jogos mas não sairam prejudicados em nenhum deles.
venceram o primeiro sem merecerem pelo futsal que jogaram, mas pela estrela da sorte!
perderam o segundo nao pelo fisico ou km´s nas bundas(pois pelo que vi nao vieram em ou de pé),mas sim por nao terem a entrega que o vosso adversario teve e nao terem pensado o jogo da melhor maneira!
a derrota custa sempre mas á muitos comentários aqui que sao aberraçoes para com o futsal que ambas as equipas já demonstrm... como será para o ano quando ambas perderem jogos???
vai ser culpa dos arbitros???
vai para o ano o OH jogar sempre em casa para nao se cansar nas viagens???
já agora para todos os que dizem que a final nao devia ser em coimbra(por o santa cl.ser de coimbra)seria aonde???
figueira???ficavamos na mesma...
montemor???
tabua???
arganil??
soure???
ou podemos até ir para serpins...
ou melhor ainda no jamor!!
crescer no futsal nao é á custa de tirar merito a quem ganha...mas sim trabalhar cada vez mais e melhor para ficar ao nivel deles(vencedores)!
abraço... U.Leiria Futsal
Bem disfarçado este último comentário.
O Santa Clara já mudou de nome. Agora é U.Leiria Futsal?
Protagonismo disfarçado...
Desconfio que não esteja disfarçado. É capaz de ser mesmo de alguem da União de Leiria Futsal.É pena é que use o nome de uma instituição para dar opiniões meramente pessoais. Podia assinar com o nome próprio. Não quero levantar falsos testemunhos, mas sei que o treinador-adjunto de Futsal da U. Leiria esteve a assistir aos jogos pois anda a tirar o curso de 2º nivel da A.F.C. e tal como outros estava a tirar apontamentos dos jogos para fazer um trabalho para o prof. Batista relativamente ao curso, portanto para bom entendedor meia palavra basta.... Mas era escusado vir-se para aqui armar em bom...
Caro anónimo que assina com U. Leiria Futsal
Se realmente pertencer a essa grande instituição, fica-lhe muito mal usar o nome da mesma para identificar um comentário anónimo... Dê o seu nome pessoal porque a opinião é sua e não da instituição... Mas para quem se diz desse clube, conhece muito bem a nossa região!
Em relação ao que está escrito para cima, há comentário bons e maus, coerentes e incoerentes, é como em tudo na vida! Mas do seu gosto particularmente desta frase: "perderam o segundo nao pelo fisico ou km´s nas bundas(pois pelo que vi nao vieram em ou de pé),mas sim por nao terem a entrega que o vosso adversario teve e nao terem pensado o jogo da melhor maneira!" Por isto presumo que seja um grande entendido da matéria mas presumo que não saiba o que significa jet-lag ou processo de recuperação! Tomar às 8:30 o pequeno almoço, fazer 80 kms, esperar e fazer um jogo de futsal desgastante tanto fisica, como emocianalmente e almoçar já depois das 16h e voltar a fazer uma viagem de 80 kms talvez não seja o melhor processo que permita recuperação para no dia seguinte estar 100% mental e fisicamente. Experimente e depois diga-me se no dia seguinte ao almoçar às 12h lhe aptece ir jogar futsal e tem disponibilidade fisica e mental para o fazer às 16h. A entrega normalmente depende da disponibilidade fisica e mental, assim como tudo o resto, mas isso não lhe precisarei de explicar, uma vez que aparenta ser entendido na matéria.
Os atletas adversários não fizeram viagens, tomaram as refeições às horas normais, diferenças que se notaram ao nível fisico e mental. Esta diferença foi notória e levou a que o adversário estivesse melhor e merecidamente vencesse.
Relativamente aos último pontos que foquei na abordagem ao jogo faltou-me a bola! Foram utilizadas duas bolas nas meias-finais e final, sendo uma delas não-oficial (Era de treino)... Não se percebe a razão...
Bruno, quanto às deslocações remeto-te ao comentário do experiente árbitro Sr. António Cardoso, alguns posts abaixo.
Quanto às bolas, parece-me a mim que foram iguais para todas as equipas. Ou vocês jogaram com uma diferente?
Não procures mais desculpas, dó te fica mal não admitires os erros e os fracassos.
Das duas uma... Ou eu não sei escrever, ou voces não compreendem... Só vim esclarecer aquele comentário assinado como U. Leiria! Relativamente às bolas ninguém está a dizer que perdeu por causa disso! Simplesmente penso que é mau jogar-se com uma bola não oficial! Possa, tenho que começar a fazer desenhos! :)
Relativamente ao jogo, muitos não perceberam o comentário... Eu resumo em poucas palavras: Perdemos este jogo e perdemos bem!
Bem, se já estás assim e jogas no distrital, nem quero pensar quando fores para o nacional... Vais ter muito que te queixar, é que não são viagens de 80km...
Viagens de bem mais de 80 kms sem jogo no dia seguinte! O intuito do comentário foi abordar a importancia de algo que parece tão banal como a recuperação para o dia seguinte, assunto com o qual um entendido teve o prazer de gozar...
Mas devo escrever em chinês...
bruno, venho esclarecer-te que as bolas usadas são ambas de jogo, pois eu proprio tambem tinha a sensaçao que uma era de treino mas ao agarra-la constatei realmente que era de jogo pelo logotipo FSC62 da mikasa por isso as bolas foram iguais para as 4 equipas não servindo de desculpa para nada
olha o bruno esses gajos pensam que fazem 50 km de autocarro num sabado num jogo para o campeonato...e diferente pah..
O oliveira levou o dobro do desgaste do santa clara...o Caria nao atacava!!!As vezes Que la foi marcou!!
opa e normal voces falarem e falarem assim pk tem inveja..
O santa clara e o melhor pk nos ganhou...
todas as equipas levaram no MASSO inclusive o vilaverdense...!!
Opa resta dizer que quem esta fora racha lenha,e a nossa equipa nao se aparentou nas melhores condiçoes fisicas!!Enquanto isso o "cenoura" chama-se joão e Pof para os amigos....xD
sera que tem inveja dele???
O vosso mal foi terem ganho pk senoa gostava de ver a vossa azia...ai humildade nao ha...xD
Abraço
Ass:Admirador secreto do Santa Clara(AG---)
Oh Bruno vais-me desculpar, mas essa desculpa do desgas-te é esfarrapada, uma equipa tão bem organizada como a tua como é que não ficou a dormir em Coimbra, competente como es, ja terias previsto que o desgaste de 3 viagens podia ser complicado, ou contas-te de tal forma com o Ovo no cu da galinha, é o que dá menospresar os adversarios, pensavas que na final four eram só equipas da tua triste serie A...
se fores humilde já podes admitir que já aprendes-te mais qualquer coisa...
Boa epoca pro ano e não caias na asneira de te deixar levar pelo principio de pagar para teres bons jogadores. Começa com formação que isso sim é a base dum clube
A bola não é desculpa pra nada, como deves ter reparado do que escrevi! ;)
Como não confirmei não posso afirmar com 100% de certeza, mas pareceu-me ser uma FSC 62S (Bola de treino) pela cor e pelo tipo. No mercado só existem FSC 62 quase totalmente amarelas ou brancas e aquela tinha umas listas pretas. Como recentemente saiu a FSC 62W, pode ser essa nova bola... Se me enganei, peço desculpa, se não me enganei, fica o reparo.
Em relação ao último comentário, ser organizado não significa poder fazer tudo o que ser quer ou se acha mais correcto. Vivemos mediante as nossas possibilidades e elas não permitem ficar hospedados...
Em relação à formação, para mim a formação sempre foi e será fundamental num clube!
Para o hipócrita comentador das 03:04 de 24/05
O vosso problema e o que vos custa mais é que uma equipa sem formação e num espaço de dois anos de existência conseguiu atingir aquilo que muitos de vós, com formação e muitos anos de Futsal, ainda não conseguiram.
Acredito que deve ser revoltante e desanimador.
Deixem lá.
Ainda mais quando estes jogadores jogam sem ganharem qualquer tipo de remuneração.
Afinal, não é com pessoas filhos de papás e com mamãs com uma falta de educação tremenda, que se ganham títulos. Por falar nisso, a peixarada das mulheres de Coimbra, sem nível nenhum, voltou a sobressair no jogo da final.
Mais, pelo que vi delas, são daquele tipo de mulheres com muita maquilhagem na cara mas, de manhã quem acorda ao lado delas, deve acordar ao lado de um monstro. Asneiras a sairem daquelas bocarras delas, não lhes faltam. Só não lhes chamo de outros nomes, para não descer ao nível delas.
Surpresa, só para quem não conhece este estilo de falsos ricos,cheios de mania. Gente "mete nôjo".
Se fôr preciso até passam fome para andarem bem vestidos e com vários carrinhos da Majorete.
Umas até são enferneiras, daquelas que dão qualquer coisa para subirem na vida... daí, trabalharem por turnos, isto é, são "substitutas", "quando a outra não pode ir, vai ela"...
Em português calão:
elas são umas pu... ras donzelas...
eles coitados, uns corn.... flakes!
Desculpem se falei a verdade ou ofendi alguém com este comentário realista.
Caso tenha elogiado alguém, deixem lá que desta vez é de borla.
Bruno, tenho muita pena que alguém de tão baixo nível tenha vindo fazer um comentário destes. Tenho muita pena, pois acredito que nem todos os adeptos do Oliveira tenham tão pouca massa cefálica quanto a desse senhor aí acima. Mas a verdade é que vem denegrir a imagem do grupo em que se tenta inserir (habitante do interior)...
A esse caro senhor, apresento-lhe os meus pêsames por todo e qualquer complexo de inferioridade que o tenha traumatizado no seu passado (alguma tampa de uma dessas senhoras da cidade que tenha levado, ou coisa parecida...), e ainda pela cobardia de não proferir esse tipo de afirmações em pessoa. Do interior ou não, penso que nisso estamos todos de acordo: esse tipo de comentários é tão, tão triste, e tão pouco relacionado com o futsal, quanto a sua capacidade argumentativa...
Cumprimentos, e boa sorte nesta vida, pois bem precisa.
Nem sei que dizer aqui, que os adeptos do FCOH eram pouco simpáticos, acho que toda a gente viu no pavilhão, em ambos os jogos, chamarem nomes a tudo o que mexia. Aos árbitros, aos jogadores adversários, aos treinadores adversários, por isso, esta conversa que aqui vai, em nada me surpreende. Fico com pena. Acho que o clube não merece isso, especialmente o capitão, que é exemplar, já o vosso número 5 é igual aos seus adeptos. É triste, muito triste !
Boa noite.
Vejam lá se não foi ninguém de Oliveira.
Tudo tem limites.
Não julguem, quando não sabem.
De qualquer um que aqui escreveu, alguém se identificou?
Coerência.
Concordo, pode até ser gente a querer fazer-se passar por outras pessoas para denegrir a imagem do clube e da terra.
Nos blogs estamos sujeitos a isto mesmo: papaias, bitaites e postas de pescada atiradas ao ar só para espicaçar o pessoal.
Esqueci-me de me identificar...
Sou o Ricardinho do Benfica.
Realmente é possível não serem da terra, a única coisa que sei é que essas pessoas iam bem disfarçadas! Iam com cachecóis do Oliveira e se calhar foi por isso que despertou a curiosidade do nosso amigo bruno, que foi falar com eles no final do encontro!
Eu tenho estado evitar comentar mas já não chegou o que se ouviu durante o jogo, ainda temos que levar com estes comentários! Temos o verdadeiro exemplo do sr. Telles que diz "Fico-me por aqui em relação a isso, pois não quero ser mal educado!!!!" e logo de seguida dá outra na ferradura "Aquela barriguinha deve ter algum ciúme do queijo e do presunto da serra da Estrela!" em que nem uma gota é no oceano de insultos que os árbitros e jogadores adversários tiveram que ouvir!
Parabéns pelo campeonato em que o clube tem todo o mérito na sua conquista, mas também os meus pesamos em relação à meia dúzia de insurrectos que vos acompanharam na final-four.
Espero que continuem com os bons jogadores e essencialmente com a boa estrutura que tiveram este ano para poderem fazer um bom campeonato na próxima época.
Os adeptos de Oliveira foram mal-educados mas, as mulheres do Santa Slara, não?
constantemente, agrediram verbalmente dois nossos jogadores mas, felizmente os mesmos não desceram ao nível delas.
Aliás, mal deles estarem preocupados com esse tipo de atitudes menos dignas que, ao sairem da boca de uma mulher, ainda mais mal ficam.
Cada um, é como é.
Tenho dito.
Enviar um comentário